restaurantes

Neste restaurante de Lisboa, é o cliente quem decide o menu de delivery

Nas páginas The Art Gate e do Ofício surgem várias perguntas aos seguidores todas as semanas. O resultado é sempre delicioso.
O desafio onde os clientes participam.

Todas as semanas o menu é diferente, mas aos clientes não cabe apenas a tarefa de pedir e esperar pelos pratos em casa. Este é o Quarantine Challenge, o desafio criado pelos restaurantes The Art Gate e Ofício, em Lisboa, no qual todos são chamados a participar nas propostas que serão servidas no final da semana.

Às segundas, no Instagram dos dois espaços, são colocadas várias questões aos seguidores. Desde perguntas sobre os ingredientes, às técnicas usadas, são as respostas dadas pelos clientes e que os projetos recebem que vão definir o menu que será serviço em modo delivery ou drive thru todas as sextas, sábados e domingos.

É no dia seguinte, às terças, mais para o fim da tarde, que é revelado o menu dessa semana, que como percebeu, vai estar sempre a mudar. Pode optar da pela entrada do Ofício, pelo prato do The Art Gate e nas sobremesas a lógica é idêntica. Há, porém, um doce que não sai das opções, a única, a Tarte de Queijo Estilo Basco. 

Os pedidos são sempre feitos até um dia antes, exceto aos domingos, em que têm de ser feitos até sexta-feira. Este Quarantine Challenge arrancou no início de fevereiro e já contou com várias criações dos dois espaços que são vizinhos da zona da Chiado, em Lisboa.

Por exemplo, do The Art Gate, já saíram ribs com molho de barbecue picante, recheio de santola com tosta de pão de trigo barbela, raia em papelote com cenoura, alho francês e molho holandês, ou a salada de acelgas com molho de iogurte grego, pepino e frutos secos.

Do lado do Ofício, foi possível experimentar polvo com batata doce em marinada de escabeche, rabo de boi estufado em vinho tinto, fígado de tamboril em escabeche, tártaro de wagyu, tarte de amêndoa ou moelas quase à portuguesa.

As propostas do Ofício também fazem parte do desafio.

A par dos pratos, também a seleção de vinhos, que é igualmente possível encomendar, varia todas as semanas.

As encomendas podem ser feitas pelo telefone 926 157 492 ou pelo email  therestaurant@nulltheartgate.com. Pode depois passar pelo espaço do The Art Gate para o drive thru ou esperar em casa pela entrega, feita apenas dentro do concelho de Lisboa. Às sextas é só aos jantares, entre as 19 e as 21 horas. Ao fim de semana, ao horário da noite junta-se o dos almoços, entre o meio-dia e as 15 horas.

O The Art Gate é um projeto no Chiado que junta uma cozinha de fine dining, um hotel e uma galeria de arte. Já o Ofício tem por base uma cozinha mais tradicional, sempre com grande foco na técnica e nos produtos usados.

Hugo Candeias é o chef executivo dos dois projetos, o elemento que os une, além da localização no Chiado. O português esteve nos últimos anos à frente da cozinha do Hoja Santa, o restaurante de Albert Adriá em Barcelona, Espanha. Desde março de 2020 que assumiu a chefia do The Art Gate.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT