NiTcom

Quase ninguém parou os remates de trivela de Quaresma no Burger King em Lisboa

A marca fez uma ativação especial com o antigo jogador de futebol, a propósito do lançamento do novo hambúrguer. Foi um sucesso.
Quaresma brincou com os fãs.

Hambúrgueres e futebol pode parecer uma combinação inusitada, mas o equilíbrio é importante e nada como repor a energia com os amigos depois de um jogo intenso. E até os maiores craques adoram os menus do Burger King®.

“Sempre gostei de hambúrgueres, mesmo quando jogava comia. Eu como de tudo, nunca fui esquisito nem de me cortar a nada. Gosto de experimentar, porque se não o fizermos não podemos ter a nossa opinião”, revela Ricardo Quaresma, ex-jogador da Seleção Nacional e do Futebol Clube do Porto, durante o lançamento da mais recente novidade do Burger King®. 

O King Cheetos® Futebolas® acabou de chegar ao catálogo e une duas marcas bem conhecidas dos portugueses. O lançamento aconteceu esta quarta-feira, 16 de outubro, no restaurante da cadeia no Marquês de Pombal, em Lisboa. E se existem bolas à mistura, nada como ter um mestre dos remates de trivela como embaixador deste novo hambúrguer.

Ricardo Quaresma não esteve no restaurante só para provar o novo hambúrguer. O Burger King® montou um pequeno campo de futebol para que os clientes tentassem defender os remates. Ainda não eram 17 horas, hora marcada para o início da ação, e já havia mais de 50 pessoas a fazer fila para tentar a sua sorte neste desafio — e, claro, conhecer um dos seus ídolos.

Apesar de estar sensibilizado pelo carinho dos fãs, Quaresma não facilitou em nada este jogo. “Não sei quem vai para a baliza, mas eu estou cá para fazer golos”, avisou logo no arranque.

A verdade é que houve muitos golos, mas também algumas defesas — umas mais espetaculares do que outras.

“Hoje, mais do que apresentar esta novidade, o importante é mesmo a experiência que estamos a dar aos nossos clientes. Não só o conhecer o Ricardo, mas também o poder parar uma trivela é algo único”, adiantou Jean Paul Hordjik, CMO de Restaurant Brands Iberia (Burger King®).

O responsável acrescentou, sobre a ideia para esta ativação especial: “O mundo do futebol tem um imenso atrativo e quando pensámos que nós somos os reis dos hambúrgueres, quem é que tem essa sensação de coroação no futebol? Chegámos ao Rei das Trivelas, Ricardo Quaresma. Depois tivemos uma sintonia com ele e cá estamos hoje com o apoio dele.”

A nova proposta do Burger King® é servida num pão com o formato de uma bola de futebol. A carne e o tomate são acompanhados por fatias de queijo cheddar e um molho especial de futebolas, que lhe dá um sabor a queijo irresistível. 

O menu King Cheetos® Futebolas® está disponível com preços a partir de 8,75€ e existe na versão single e double, com carne Whopper 100% na grelha ou frango crispy. Cada menu chega com três unidades do novo snack Cheetos® Futebolas® Bites, que podem ser provados dentro do próprio hambúrguer ou em separado.

Carregue na galeria para ver algumas imagens deste evento que juntou Ricardo Quaresma, hambúrgueres e bolas de futebol.

ver galeria

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com o Burger King.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT