Restaurantes

Quer ter a casa a cheirar a frango frito a toda a hora? Vai adorar o incenso da KFC

Os fãs de marca podem ganhar os pauzinhos com o odor característico num passatempo. É provável que os encontre à venda online.
É mesmo para os amantes de frango frito.

Algo intrínseco aos restaurantes da KFC é o odor a frango frito que se sente sempre no ar. Aquele aroma — que é agradável para uns e enjoativo para outros — está agora disponível em forma de incenso (parece bizarro mas é mesmo verdade). Por enquanto, os pauzinhos apenas estão disponíveis na Tailândia através de um passatempo. Para os vencerem, os fãs da cadeia de fast food têm de comentar uma frase que ligue o Ano Novo Chinês, que decorreu a 22 de janeiro, ao KFC.

A famosa receita de frango frito — que inclui 11 ervas e especiarias e foi criada pelo Coronel Sanders, o fundador da marca —, é conhecida por ser difícil de replicar, mas a cadeia afirma que conseguiram dar exatamente o mesmo aroma no incenso. O produto também foi desenvolvido como homenagem ao novo ano lunar, porque, tradicionalmente, é recebido com a queima de incenso, uma forma de agradecimento aos deuses.

Alcançar o cheiro foi difícil, mas mais árduo ainda foi criar um pauzinho que parecesse comestível e semelhante ao frango frito, o produto estrela da marca. Além do incenso, os fãs da insígnia de fast food também ganharão 100 prémios de 32.000 baht (cerca de 896€).

Como se trata de um passatempo ligado a uma tradição asiática, é muito provável que o mesmo não vá decorrer em Portugal. No entanto, também é quase garantido que daqui a umas semanas poderá encontrar exemplares à venda em sites como o eBay, visto que muitas pessoas adoram artigos tão bizarros quanto o incenso com cheiro a frango grito.

Sim, é mesmo verdade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT