Restaurantes

Na festa gastronómica da Lourinhã há mais de 50 pratos de polvo para provar

Até as sobremesas vão ter tentáculos. Conheça todos os pormenores desta típica festa portuguesa.
Leu bem: sonhos de polvo.

Já há mais de uma década que o concelho da Lourinhã celebra a Quinzena Gastronómica do Polvo, com o protagonista do costume. Na 12.ª edição desta iniciativa, que arrancou esta quinta-feira, 20 de maio, há 21 restaurantes para visitar, com uma carta especial onde quem brilha é o molusco.

Até 30 de maio poderá provar os 50 pratos diferentes, que incluem polvo panado com açorda de coentros, caril de polvo, polvo à Brás, sandes de polvo à Bulhão Pato e até sobremesas como os sonhos com doce de polvo.

O evento gastronómico faz-se à mesa dos restaurantes aderentes: A Adega do Careca, Alma Nova, Barracão do Petisco, Restaurante Residencial Braga, Carlos dos Leitões, Restaurante Cervejaria Castelo, Chico Neto, Dinossauro Food, Dom Lourenço, Foz Restaurante, Novo Parque, O Moleiro, O Pão Saloio, O Passarinho, O Viveiro, Páteo Ibérico, Pizza & Companhia, Solmar & Terrace, Terra à Terra, Vestigium e Vista Mar by Noiva do Mar. 

A pandemia trouxe também uma inovação ao evento, sendo que é possível provar os pratos em serviço de take-away e de entrega ao domicílio. Existe ainda a possibilidade de usar a plataforma online do concelho dedicada ao comércio online dos produtos locais, alojamento, restauração, saúde e cultura, a Buy Lourinhã.

O polvo é a estrela desta iniciativa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT