Mesmo ao lado da Torre Vasco da Gama, em frente ao Jardim Garcia de Orta, em Lisboa, nem sempre existiu aquele conjunto de restaurantes. Os armazéns foram criados há 24 anos para a Expo98 e receberam pavilhões de vários países convidados para a exposição internacional. Foi nessa zona que acabou por nasceu um polo gastronómico no Parque das Nações.
Ao longo dos anos passaram por ali vários conceitos. Um desses exemplos é o The Old House, um dos melhores chineses da cidade. Mas há mais: desde o início do ano, abriram naquele passeio dois novos restaurantes.
Um deles é o Pepe Taco. Este conceito do grupo do 100 Montaditos — mais conhecido por servir tapas e dos hambúrgueres — oferece propostas mexicanas com preços bem convidativos: a partir de 2,50€.
Com origem noutro grupo espanhol, mas que nada tem a ver com este último, nasceu o La Mafia Se Sienta a La Mesa. A marca quer abrir mais de 10 espaços no País e escolheu Lisboa para estrear as pizzas, massas e demais sugestões italianas. Sim, é de um grupo de Espanha, mas faz pratos como se estivesse em Itália.
Não existem novidades apenas nesta zona do Parque das Nações. Mais perto do centro comercial Vasco da Gama encontra a nova loja do Choupana Caffe, onde os croissants voltam a ser a grande perdição da vitrine.
Mais para o lado do Casino Lisboa pode descobrir o Casica. Fica no interior do Arigato e junta pratos da América Latina. Não se preocupe que o sushi mantém-se por lá. Se bem que, desta vez, com algumas novidades.
Carregue na galeria para conhecer então os novos restaurantes que chegaram ao Parque das Nações.