Restaurantes

Restaurante Contra, nas Docas, ardeu esta semana por “nabice” dos donos

Um esquecimento terá estado na origem do incêndio, que "o heroísmo" dos vizinhos do bar Hawaii ajudou a controlar.

Esta segunda-feira, 5 de setembro, o Contra, que abriu no final do ano passado nas Docas, esteve a arder durante cerca de 10 minutos. Segundo anunciou o espaço nas redes sociais, um “esquecimento e alguma nabice” esteve na origem do incêndio.

“Já passava bastante da hora do fecho da grelha, daí termos estranhado o cheiro a queimado, uma picanha esquecida não podia ser”, começam por escrever os responsáveis.

“Era um toldo”, acrescentam. “Por esquecimento e alguma nabice o toldo tinha sido fechado contra um aquecedor ligado e o resultado foram dez minutos infernais em que achámos que tudo o que estamos a construir há mais de um ano pudesse virar cinza”.

A mesma nota informa que foram os vizinhos do bar ao lado que permitiram impedir males maiores. “Estes 10 minutos que souberam a muito mais finalmente acabaram graças ao heroísmo dos nossos vizinhos do Hawaii, a quem devemos uma imperial (ou todas as que quiserem)”.

Segundo o Contra, o infortúnio apenas culminou na perda de um toldo e de umas mesas. “Aprendemos a lição”, salientam. Os donos dizem que agora estão “de olhos postos no futuro, no regresso ao Contra e nas festas que aí vêm”. A próxima é já na sexta-feira, dia 9, e tem Zé Telo no comando da cabine.

“Talvez seja too soon para dizer que vai pegar fogo à casa, pedimos-lhe que não, mas só para prevenir temos milhares de litros de Heineken fresquinhos prontos a disparar”, concluem, com sentido de humor.

Com um menu bastante diversificado, uma aposta forte no bar e também na música, o espaço foi o responsável por devolver a emblemática estátua da Crista Rainha ao Lx Factory. A conhecida escultura que, durante anos, marcou a paisagem do Rio Maravilha, foi retirada daquele espaço que não voltou a abrir. Todo o recheio foi vendido, tal como a obra de Leonel Moura, mas não ficou fechado muito tempo graças à abertura do Contra.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT