restaurantes

Restaurante de praia destruído por incêndio na Caparica pede doações para reabrir

O Yamba Bar iniciou uma campanha de crowdfunding para conseguir voltar a ter o espaço ativo nos próximos meses.
O espaço ficou todo destruído.

No último domingo, 23 de maio, um incêndio destruiu por completo o Yamba Bar, um restaurante e bar de praia na Costa da Caparica. Os responsáveis querem voltar a ter o espaço a funcionar e a receber clientes e para isso lançaram uma campanha de crowdfunding para angariar fundos.

“A nossa praia teve os seguros negados portanto, para reerguer, apelamos a todos, neste momento de crise, para apoiar o retorno do Yamba. Neste momento, estamos a angariar fundos para apoiar a nossa equipa e iniciar a limpeza. Qualquer coisa que possa doar, de quantia grande ou pequena, aceitamos e agradecemos com humildade e gratidão”, lê-se na página criada no GoFundMe.

A campanha Help Yamba Begin Again foi lançada na terça-feira, 25 de maio, e já conseguiu mais de 26 doações no valor total de 66.108 mil euros. O Yamba está a pedir nesta fase 95 mil euros para iniciar o projeto de limpeza e posterior reconstrução do projeto.

“O Yamba foi construído com visão, amor, inclusão e trabalho de equipa. O nosso objetivo é reconstruí-lo da mesma forma, um passo de cada vez”, continua o texto escrito pelos responsáveis. Além de doar dinheiro, se quiser ajudar de outra forma, pode sempre enviar um email para help@nullyambayamba.com. 

Tudo aconteceu no domingo, 23 de maio.

O alerta foi dado aos bombeiros pelas 22 horas de domingo, 23 de maio. De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, o fogo foi dado como controlado poucos minutos depois da meia-noite. Não houve vítimas a registar. Estiveram envolvidos 50 operacionais e 19 viaturas.

Ainda não foram conhecidas as causas do acidente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT