Inaugurado em abril do ano passado, o Mira Mira by Ricardo Costa, em Vila Nova de Gaia, vai fechar portas. A The Fladgate Partnership no WOW — World of Wines anunciou a decisão de encerrar o restaurante esta quinta-feira, 12 de janeiro, após uma “reflexão aprofundada e uma avaliação estratégica do portfólio gastronómico”. A última refeição será servida na Passagem de Ano.
Adrian Bridge, o responsável pelo projeto, agradeceu o “empenho, dedicação e profissionalismo” demonstrados pelo chef Ricardo Costa, adianta o “Público”. A decisão visa otimizar recursos, tendo em conta o constante dinamismo e a adaptação às necessidades e oportunidades do mercado.
O menu de assinatura, servido a 31 de dezembro, incluirá novas receitas. A noite começará na varanda do restaurante com um cocktail e alguns petiscos, ao som de um DJ. Sabe-se que o jantar será servido no interior, embora os detalhes da refeição ainda não tenham sido divulgados.
As reservas já estão disponíveis online, com um custo de 350€ (com vinhos e outras bebidas incluídas). Após a meia-noite, a festa prosseguirá até às quatro da manhã.
O Mira Mira by Ricardo Costa foi o primeiro restaurante fine dining fora de um hotel liderado pelo chef, que conquistou duas estrelas Michelin no Gastronómico do The Yeatman. O espaço integra o WOW, no Cais de Gaia.
Na altura da abertura, descreveu o Mira Mira à NiT como um conceito menos formal e foi concebido também para aqueles que não querem ou não têm tempo para uma refeição prolongada. Sem deixar de lado conceitos como a sazonalidade ou a cozinha nacional, Ricardo Costa apostou numa carta mais leve, onde podia “brincar mais com os sabores”.