restaurantes

Restaurante Yakuza está nomeado para prémio internacional de design

É o único espaço português na pré-seleção do concurso da The Society of British & International Interior Designers.
O restaurante vai chegar a Paris.

O Yakuza está quase a abrir o primeiro espaço fora de Portugal, mas por enquanto é um dos restaurantes no País que está nomeado para um prémio de design internacional. O projeto do chef Olivier é o único representante nacional na lista do concurso da The Society of British & International Interior Designers (SBID).

Estão em competição 24 restaurantes. Neste momento, está a ser feita uma votação do público que irá decorrer até 10 de setembro. Os resultados serão divulgados a 22 de outubro, numa cerimónia no Nabu Hotel, em Londres, Inglaterra.

O projeto de arquitetura do restaurante de Lisboa foi feito pela empresa Deckora Desing, da arquiteta italiana Camilla Degli Esposti. Apenas dois elementos passaram do antigo espaço na Rua da Escola Politécnica para este perto da Avenida da Liberdade, que foi inaugurado a 19 de abril. Falamos do samurai e da tela sobre o balcão de sushi.

Tudo o resto é novo com elementos característicos da cultura japonesa, o forte também da carta do projeto, com grandes quadros nas paredes de uma das salas principais. Neste Yakuza Lisboa mantêm-se os clássicos pratos que marcaram os menus em todos estes anos de projeto. Ainda assim, para este restaurante, existem algumas novidades.

A aposta neste espaço pretende levar o conceito do Yakuza até outros mercados internacionais. A primeira aposta é em Paris, em França. A inauguração está marcada para muito em breve. Neste momento, a marca está presente no Porto, onde abriu um restaurante no final de 2020, mas também em Cascais, no Sheraton Cascais Resort, que irá reabrir no início de maio. Em Albufeira, existe um projeto sazonal que funciona durante o período do verão.

Carregue na galeria para conhecer melhor o Yakuza.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Júlio César Machado 7, 1250-135 Lisboa
    1250-135 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 12:30
  • Às: 15:00
  • Das: 19:30
  • Às: 21:30
PREÇO MÉDIO
Entre 20€ e 30€
TIPO DE COMIDA
Japonesa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT