Carapaus, peixe espada, lulas, robalos, linguado, salmonetes, pregado. Deitados na grelha com carvão por baixo a fingir que o verão já está mesmo aqui. Agora que entrámos na Quaresma, há sempre mais motivos para comer peixe, pelo menos à sexta-feira. Da Costa de Caparica a Setúbal, estes são os restaurantes onde pode comer bom peixe em qualquer dia da semana — para crentes e não crentes.
Na Costa vá a um dos mais recentes espaços, o Apeixonado. O nome diz tudo, é para os peixe lovers, mas ficar dentro do edifício do mercado é sempre um bom indicador para a qualidade. Seguindo caminho, em Sesimbra, o Lobo do Mar é outro dos sítios obrigatórios.
Chegado a Setúbal, é o paraíso do bom peixe. No meio de tanta oferta de qualidade, se entrar num com mau serviço é porque teve azar. O Poço das Fontainhas é uma das instituições imperdíveis na cidade.
Carregue na foto para conhecer os restaurantes de peixe da Costa a Setúbal.