Restaurantes

Asiáticos, spots de brunch e tudo o abriu no Porto enquanto esteve de férias

Tal como Lisboa, a norte a pandemia não impediu que novos projetos chegassem à cidade. Há muito para provar.
A gastronomia asiática invadiu a cidade nos últimos meses.

Da Coreia ao Japão, foram vários os restaurantes asiáticos que abriram no Porto durante os últimos meses. A pandemia da Covid-19 poderia significar o adiar de aberturas, mas a verdade é que tal como Lisboa a cidade continua a ver surgirem novos conceitos, todos diferentes.

É provável que tenha andado um pouco afastado das novidades nesta altura de férias, mas na NiT queremos que fique a par de tudo e reunimos o melhor que abriu na cidade. Os asiáticos estão em maioria, como é o caso do Judai Sushi ou do Siktak, mas também há espaços de comida portuguesa e de brunch.

Se está à procura de um café com panquecas e limonadas a toda a hora, o melhor é passar pelo Maria Limão. Depois de Lisboa, o projeto ganhou um espaço físico no Porto, com tudo o que já tinha habituado desde a presença da carrinha de street food.

Já focado na cozinha portuguesa é o Emotivo. À mesa são lhe dados cinco objetos que representam duas regiões de Portugal. Aos clientes é pedido que escolham três deles. É assim que é encontrada a base da ementa que será servida. Não há cá QR code ou menu em papel. A cada dois meses muda a região portuguesa em destaque.

Carregue na galeria para conhecer melhor os novos restaurantes do Porto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT