Restaurantes

Restaurantes pedem às autarquias autorização para ter esplanadas cobertas no inverno

Com a aproximação do inverno, o recurso a esplanadas fica limitado, pelo que as coberturas serão essenciais.

A Associação Nacional de Restaurantes enviou um pedido urgente a todas as câmaras municipais para que autorizem a utilização de esplanadas cobertas no sentido de poderem enfrentar as condições climatéricas do inverno e se manterem em funcionamento durante o combate à Covid-19.

Segundo a Lusa, a associação PRO.VAR enviou pedidos urgentes às “308 câmaras municipais, para que permitam a utilização de esplanadas cobertas”. Já ao governo endereçou um “pedido de reforço da fiscalização aos estabelecimentos de restauração”.

Segundo o presidente da associação, Daniel Serra, a aproximação do inverno, no contexto da pandemia, acrescentou problemas ao setor da restauração: “o crescimento do número de infetados e o impedimento do uso das esplanadas, por questões climatéricas, reduziu a lotação dos espaços para metade e coloca todo um setor sobre grande pressão”, observou o dirigente, afirmando acreditar que a cobertura das esplanadas pode minorar o “risco de incumprimento dos clientes” e dos “empresários da restauração”.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT