Restaurantes

Restaurantes queixam-se que muitos clientes não usam máscara nas esplanadas

A associação do setor pede medidas urgentes e mais duras. As esplanadas reabriram esta segunda-feira, 5 de abril.
As esplanadas reabriram na segunda-feira.

As esplanadas dos restaurantes e bares reabriram na segunda-feira, 5 de abril. Em muitos locais verificaram-se enchentes e os donos dos espaços defendem que o governo precisa de tomar medidas urgentes para que os clientes respeitem a norma do uso obrigatório de máscara (que só deve ser retirada nos momentos de comer e beber).

Em declarações à “TSF”, o presidente da Pro.Var — Associação Nacional de Restaurantes, Daniel Serra, afirma que muitas vezes os clientes não cumprem esta norma e não voltam a colocar a máscara depois de consumirem o que compraram.

“Muito embora muitos estabelecimentos estejam a comunicar, até com avisos, para que os clientes a usem, isso está a ser praticamente totalmente ignorado”, diz a associação.

Os restaurantes acreditam que o desrespeito pelas regras possa levar a um recuo nesta medida do desconfinamento. Assim, pedem ao governo uma “solução rápida, urgente” e “mais dura”. A partir de 19 de abril, está previsto que restaurantes e bares possam servir clientes no interior do espaço, além de continuarem o serviço nas esplanadas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT