restaurantes

A Ribeira: o restaurante alentejano onde a ementa é cantada em rap

Carlos Carriço é o proprietário do espaço. Sobe todos dias a uma cadeira para cantar o que está disponível no menu.

O restaurante fica em Montemor-o-Novo.

A Ribeira podia ser mais um restaurante alentejano de comida típica regional, não fosse o rap. Nós explicamos. É que o responsável pelo espaço todos os dias sobe a uma cadeira para cantar em rap as especialidades do dia. “Everybody now”, assim começa sempre a atuação de Carlos Carriço, o responsável pelo restaurante de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora. No final, a conta, também é cantada, mas em fado.

Uma rápida pesquisa no YouTube com o nome do restaurante mostra-lhe as várias atuações do responsável. Em cima de uma cadeira, ou até de uma mesa, Carlos escolhe sempre o mesmo ritmo tanto para dar informação dos pratos do dia, como também das sobremesas, já no final da refeição.

Os clientes acompanham a atuação com palmas e até há quem já saiba algumas das sugestões e acompanha a música. Carlos canta o nome do prato, mas também as várias guarnições que o acompanham. O restaurante tem mais de 400 comentários no TripAdvisor, a maioria são excelente, a categoria mais alta na plataforma.

Claro que grande parte deles fala das atuações de Carlos Carriço. “Boa comida e atendimento fantástico. Uma novidade é a ementa ser anunciada a cantar!! Um espetáculo”, escreve Jose Carlos S. “O chef canta-nos a ementa em vários estilos musicais e a conta é descriminada em fado”, explica PauloC375. Já Apcm2011  elogiou a comida, mas também o “bom rap na ementa bem como o fado no final, hora da conta. A voltar novamente”.

O restaurante A Ribeira abriu em março de 1999 em Montemor-o-Novo. As saladas de polvo, ovas e orelha são um clássico nas entradas. Já nos pratos tem javali estufado e no final há sericaia, tudo cantado, claro.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua de São Domingos, Montemor-o-Novo
    7050-203 Montemor-o-Novo
  • HORÁRIO
  • Das: 11:30
  • Às: 00:00
  • Fecha segunda.
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Portuguesa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT