Restaurantes

Food Love Fest vai juntar mais de 50 chefs para dar a conhecer a cozinha alentejana

É a primeira edição do evento que vai juntar 12 localidades e 17 restaurantes da região. Cada um terá um menu especial..
Um dos pratos típicos da região.

A gastronomia ribatejana e alentejana vão ser a cabeça de cartaz do Food Love Fest, o novo festival que vai juntar mais de 50 chefs residentes e convidados, ao longo do mês de março. Trata-se da primeira edição do evento, organizada pela Entidade Regional do Turismo do Alentejo e do Ribatejo, em conjunto com a Amuse Buche, que vai juntar 12 localidades e 17 restaurantes aderentes.

O festival gastronómico irá decorrer de 1 a 24 de março, mas irá acontecer, praticamente, aos fins de semana, apenas com a sexta a abrir a exceção. Em cada casa participante, será pensado um menu exclusivo criado por um trio — formado pelo chef residente e dois convidados. O objetivo passa por dar a conhecer os produtos e sabores da região, em almoços e jantares que decorrem em simultâneo em várias localidades. 

O Food Love Fest vai passar por Santarém, Sines, Évora, Montemor, Estremoz, Beja, Reguengos de Monsaraz, Alter do Chão, Porto Covo, Montemor-o-Novo, Monforte e Melides. Alguns dos talentos da cozinha a participar são Ana Moura, Filipe Ramalho, Miguel Laffan, David Jesus, Michelle Marques, Joaquim Koerper, Francesco Ogliari, Gonçalo Queiroz, entre muitos outros. 

A festa começou já na passada sexta, no restaurante Tua Madre e no Origens, em Évora — a cidade de estreia. Contudo, ainda vai a tempo para o almoço de sábado, no Sabores do Alentejo e para o jantar, no Convento do Espinheiro. 

“Temos uma geração muito eclética de cozinheiros que traz uma grande dinâmica ao sector. O festival quer celebrar a força da região, trazer as pessoas ao Alentejo e dar-lhes a conhecer o nosso património. Sem dúvida que a comida é o veículo perfeito para fazer esta ligação entre o Alentejo e os portugueses”, afirmou José Manuel Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, durante a apresentação do festival.

Os preços variam consoante cada estabelecimento e as reservas devem ser feitas diretamente com cada espaço.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT