Restaurantes

Sai o chef, entram as avós: Octant Lousã recebe almoço especial feito por duas locais

A terceira edição da iniciativa "Como em Casa" chega ao hotel no distrito de Coimbra a 27 de janeiro.

Sabores caseiros, locais e tradicionais. É isso que pretendem oferecer os hotéis Octant de todo o País com a iniciativa “Como em Casa”, que se lança agora na sua terceira edição. Desta vez, e depois das passagens por Évora e pela Praia Verde, uma nova dupla de cozinheiras irão tomar conta do Octant Lousã a 27 de janeiro.

Recrutadas localmente, duas cozinheiras vão exibir os sabores da terra, neste caso das genuínas Aldeias de Xisto. Para esta edição entram em cena a D. Luísa e a D. Lurdes, que a convite do Octant Lousã vão usar produtos locais e da terra para replicar os pratos que fazem em casa para família e amigos.

Conte, por exemplo, com broa de Serpins feita no forno a lenha e com uma sopa a lavrador. Para prato principal há chanfana e polvo com migas de broa e feijão frade. O almoço termina com uma tigelada e um pão de ló.

A festa não se faz só à mesa. Antes do almoço há um workshop que versa sobre o mel da região e que custa 10€. Já o almoço tem um custo de 55€ por pessoa com bebidas incluídas.

E estes almoços repetem-se ao longo do ano, por todo o País. Sobe ao Octant Douro a 24 de fevereiro, ao Octant Vila Monte a 23 de março, ao Octant Furnas a 20 de abril e ao Octant Ponta Delgada a 25 de maio. As reservas podem ser feitas no site da iniciativa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT