O Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, em Cascais, criou o Seaside Skewers Barbecue, um almoço especial que acontece todas as sextas-feiras, sábados e domingos. Como o nome indica, é um menu barbecue, dedicado às espetadas.
Com vista para o mar, e acompanhado por sangrias, acontece entre as 12h30 e as 16 horas. Pode experimentar as espetadas de peixe, as de carne, mas também as versões de legumes ou de fruta.
O menu é composto por espetada de salmão, tomate cherry e lime; espetada de atum, cebola roxa e pimento padrón; espetada de polvo, camarão e cebolo; espetada de frango, abacaxi e malagueta; espetada de lombinho de porco, chouriço e pimento; espetada de vitela à madeirense; espetada de batata doce e cogumelos; e espetada de pêssego e alperce seco.
Há também saladas, tábuas de queijos nacionais, presunto ibérico, azeitonas marinadas com alho e orégãos, morcela de arroz, chouriço, farinheira e alheira de Mirandela. Para terminar, será impossível resistir aos brownies de chocolate, e aos gelados da Santini.
O valor do menu é de 35€ por adulto e inclui uma sangria, água ou refrigerante por pessoa. Os miúdos até aos cinco anos não pagam e dos seis aos 12 pagam metade. O estacionamento é gratuito.
As reservas podem ser feitas através do número de telefone 210 966 000, ou do email hostess@nullrealvillaitalia.com. O hotel de cinco estrelas resulta da recuperação das antigas casas do último Rei de Itália, Humberto II.