Restaurantes

Seis sítios para comer pizzas com figos em Lisboa e no Porto

No verão, é uma das combinações mais apetecidas, e pode encontra-la nas cartas de muitos restaurantes nesta altura do ano.
Há muito para provar.

Há clássicos que gostaríamos de comer o ano inteiro, mas só estão disponíveis no verão. É o caso das pizzas com figos e presunto que, entre maio e setembro, começam a regressar às ementas dos restaurantes italianos espalhados pelo País como propostas sazonais, para alegria dos fãs desta combinação e desespero dos que a odeiam, pois vê-las no menu basta costuma deixá-los indispostos.

Caso integre o primeiro grupo, há pelo menos seis sítios — quatro em Lisboa e dois no Porto — pelos quais tem mesmo de passar antes de o verão acabar. O Casanova para os lados de Santa Apolónia, é um deles. Em 2021, foi este o espaço que os eleitores da NiT elegeram como o melhor para comer esta iguaria, sempre presente na ementa, onde é acompanhada por um aviso que não deixa margem para dúvidas: “há quando houver”.

Também o Portarossa, no Porto, é ponto de paragem obrigatória quando se quer deliciar com esta especialidade. Trata-se de um dos restaurantes mais trendy e cosmopolitas da cidade e serve uma pizza irresistível com passata de tomate san marzano, mozzarella, fior di latte, figos e presunto de parma. Carregue na galeria para conhecer os seis restaurantes que tem mesmo de visitar na época quente. Leia ainda sobre os benefícios dos figos para a saúde.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT