No novo sushi de Lisboa não entra salmão ou atum. É apenas à base de vegetais que são criadas as várias peças no recente sugestão do The Green Affair do Chiado, o restaurante onde o peixe e carne nunca fizeram parte da cozinha. A marca tem outro espaço na cidade, na Avenida Duque de Ávila, mas com os pauzinhos só pode comer na zona da baixa.
A promessa é que não venha a sentir ali falta de nada, já que têm o objetivo de manter as texturas e as cores que caracterizam este tipo de cozinha. E como é que fazem isso? Por exemplo, com marinadas especiais em produtos tão básicos como pimentos ou melancia.
Todos os ingredientes são frescos. O menu custa 13,90€ por pessoa e junta 20 peças frias, mais 20 num combinado com frias e hot rolls. Não pode escolher as opções, mas serão sempre diferentes.
Esta opção está disponível no restaurante do Green Affair no Chiado todos os dias entre o meio-dia e as 23 horas. Pode ainda ser pedido através da Uber Eats. Nesse caso custa mais 1€.
O primeiro espaço da marca abriu no verão de 2018, na Avenida Duque de Ávila. Mudou-se recente para uma porta ao lado, mas mantém o conceito e a esplanada. Já ao Chiado o projeto chegou no início de dezembro de 2019, também com menu de brunch.