Gourmet e Vinhos

SendEAT: a nova plataforma que entrega comida em casa

Está disponível em Lisboa, Porto e Matosinhos e promete refeições ao domicílio em pouco mais de 30 minutos.

Mais de 150 restaurantes para escolher.

Começou no Porto em 2016 com outro nome e pouco mais de 20 restaurantes. Agora o Fobado chama-se SendEAT, chegou também a Matosinhos e Lisboa, e tem mais de 150 restaurantes associados que lhe entregam comida em casa. Em pouco mais de 30 minutos, depois de fazer o pedido online, tocam-lhe à campainha e tem a refeição pronta a comer.

José Luís Gramaxo é o fundador do projeto. Tem 26 anos, licenciou-se em Gestão e Empreendedorismo no Reino Unido. A ideia surgiu depois de viver no estrangeiro e de ver vários do género a funcionar nesses países. “Num ano conseguimos ter mais de 120 restaurantes e mais de 10 mil encomendas registadas.

O serviço foi agora relançado em setembro com novo nome e mais duas cidades. O SendEAT está agora disponível no Porto, Matosinhos (até ao farol de Leça da Palmeira) e em algumas freguesias de Lisboa:  Campo de Ourique, Misericórdia,  Penha de França, Estrela, Alcântara,  Avenidas Novas, Campolide, Arroios, Santo António, Santa Maria Maior, São Vicente, Areeiro e Alvalade e Parque das Nações.

“Os clientes que até agora não podiam usufruir daquele serviço e os restaurantes que, sem qualquer investimento e sem alterações de fundo no seu dia-a-dia de trabalho, chegam a mais pessoas e locais”, explica José Luís Gramaxo.

É no site da SendEAT que começa por inserir a morada onde quer receber a refeição. Depois aparecem-lhe logo os restaurantes disponíveis na sua zona e os menus que pode encomendar. Após o registo e o pagamento até pode acompanhar quanto tempo falta para receber a refeição. No máximo em 35 minutos a empresa  compromete-se a fazer chegar o pedido a casa ou no trabalho.

Neste momento são 150 os restaurantes nas três cidades que aderiram. Nenhum deles tinha serviço de entregas ao domicílio antes da entrada do SendEAT.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT