restaurantes

Solar dos Presuntos deixa de fazer take-away e delivery

O histórico restaurante mudou-se temporariamente para o Prior Velho. Agora só em julho é que regressam as especialidades.
O restaurante regressa em julho.

Desde março que a equipa de cozinha do Solar dos Presuntos tinha-se mudado para a Casa do Marquês, no Prior Velho. Nestas últimas semanas, foi a partir daí que o histórico restaurante de Lisboa passou a servir os típicos pratos em take-away e delivery. Esta quinta-feira, 6 de março, foi o último dia neste espaço temporário. O regresso está marcado para julho já no renovado restaurante nos Restauradores.

“Queridos amigos, é com muito gosto que vos vou dizer que o Solar dos Presuntos take-away e delivery vai estar parado até julho. Em julho estaremos prontos para vos receber no novo solar dos presuntos”, disse num vídeo partilhado na página de Facebook do restaurante Pedro Cardoso, o responsável pelo projeto.

“Queria aproveitar para agradecer a toda a minha equipa de trabalho que fez um serviço espetacular nas limitações que tivemos, e agradecer a todos vós que confiaram no nosso serviço. Falhámos por vezes, é certo, mas uma coisa é certa, saímos com a consciência tranquila de que fizemos um excelente trabalho. Em julho, estejam atentos que vamos abrir o novo Solar dos Presuntos”; continuou.

Parte da cozinha da Casa do Marquês serviu de casa emprestada ao histórico restaurante para continuar a fazer o serviço. “Tinha de encontrar um espaço para continuar tanto pela satisfação do clientes, como pelas equipas de trabalho. Era preciso manter o nome na praça”, explicou Pedro à NiT quando visitámos as instalações temporárias em abril.

Dali saíram os pratos de sempre e a qualidade que o Solar já habituou. A diferença é que eram servidos em caixas de take-away, algo que o restaurante estava a fazer no espaço dos Restauradores quando deixou de conseguir receber clientes devido à pandemia.

Do cozido à portuguesa, à lampreia, ao pernil assado, à mão de vaca e ao polvo à lagareiro, tudo foi apresentado aos clientes como sempre.

O espaço original do Solar dos Presuntos tem estado em obras nos últimos meses. Em julho, o restaurante reabre completamente renovado com mais lugares, um terraço e uma cozinha nova. O menu poderá apresentar alguns novos pratos e outra das alterações que estão a fazer é ter capacidade para fabricar o próprio de pão e as sobremesas servidas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT