Restaurantes

Solar dos Presuntos fechou por causa da Covid-19

O famoso restaurante lisboeta foi obrigado a encerrar por tempo indeterminado depois de três funcionários terem sido infetados.
Um dos mais conhecidos da capital.

Um dos mais populares restaurantes da capital, o Solar dos Presuntos, fechou as portas por tempo indeterminado após três dos seus funcionários testarem positivo à Covid-19. O dono do espaço, Pedro Cardoso, anunciou o inesperado encerramento esta sexta-feira, 16 de outubro, nas suas redes sociais. O restaurante fechou neste mesmo dia, por volta das 16 horas.

“Realizando testes semanais a todos os colaboradores, o Solar dos Presuntos teve conhecimento, no passado domingo, do facto de um dos funcionários apresentar sintomas que poderiam ser os de infecção pelo referido vírus. Esse funcionário estando em casa — porque aos domingos o Solar dos Presuntos está encerrado —, ficou em isolamento até fazer o teste segunda-feira, dia 12, e receber o resultado do teste à Covid-19, quarta-feira, dia 14. Assim que a gestão do restaurante teve conhecimento deste resultado, submeteu todos os seus funcionários a testes PCR, tendo recebido no final da tarde de hoje, sexta-feira, dia 16 de outubro, a confirmação de três casos positivos. De imediato tomou a decisão de encerrar o estabelecimento ao público e vai comunicar o caso à DGS.”

O espaço só voltará a abrir após autorização da Direção-Geral da Saúde. O proprietário aproveitou a publicação para pedir “desculpa” a todos os clientes que tinham reservado mesas para os próximos dias.

Caros Amigos O restaurante Solar dos Presuntos decidiu hoje encerrar o seu serviço ao público, devido a terem sido…

Publicado por Pedro Cardoso em Sexta-feira, 16 de outubro de 2020

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT