restaurantes

As melhores tapas espanholas vão estar em Lisboa na Spanish Extravaganza

O evento acontece no hotel Lapa Palace (em Lisboa) e junta chefs de Espanha com duas estrelas Michelin.
As tapas são apresentadas com um toque Michelin.

Durante dois dias, o melhor sítio para comer tapas espanholas em Lisboa vai ser o Lapa Palace. O hotel vai receber duas iniciativas deste evento gastronómico que já passou por 15 países como a Argentina ou Dubai e que chega, pela primeira vez, a Portugal. No Spanish Extravaganza terá oportunidade de provar alguns petiscos preparados por chefs de vários restaurantes Michelin em Espanha.

Este evento acontece desde 2015 é patrocinado pela LaLiga, a liga profissional de futebol espanhola. Por isso, os pratos servidos nos jantares são inspirados nas comidas típicas das regiões de origem dos vários clubes que pertencem a esse grupo. 

O Watch Party é o jantar onde se dá o pontapé de saída desta festa gastronómica: é já esta quarta-feira, 27 de outubro. Nas redes sociais da Eleven, o operador de canais desportivos onde é possível ver os jogos da LaLiga, está a decorrer um passatempo até esta terça-feira, dia 26, onde são oferecidas entradas para o evento. Ainda assim, é possível reservar mesa através do e-mail do hotel, scott.ferreira@nullolissippohotels.com.

O jantar decorre a partir das 18h30, altura em que também é transmitido o jogo da 11.ª jornada da liga de futebol espanhola entre o Bétis e o Sevilha. O segundo momento deste Spanish Extravaganza é na quinta-feira, dia 28.

Os chefs Juan Luis Fernández e Israel Ramos, dos restaurantes LÚ Cocina y Alma e Mantúa, ambos em Cádis e com duas estrelas Michelin, serão os responsáveis pelas várias sugestões que vão ser servidas. O menu só será revelado no dia do evento.

Aos cozinheiros espanhóis junta-se Hélder Santos, chef executivo do Lapa Palace. Este repasto arranca a partir das 20 horas, sem direito a transmissão de qualquer jogo de futebol. As reservas também podem ser feitas através do hotel, pelo e-mail scott.ferreira@nullolissippohotels.com.

E já que falamos de futebol, o que não pode faltar durante aqueles 90 minutos (no mínimo) que passamos a ver a bola girar é uma cerveja. Em Lisboa, nos últimos meses, abriram vários espaços dedicados a esta bebida fermentada. Se ainda não os conhece, carregue na galeria para saber onde deve ir numa das próximas saídas à noite.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT