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Subway defende-se de acusações e garante que só serve atum “100% natural”

Um processo que está a decorrer nos EUA acusa a cadeia de não servir atum verdadeiro. A Subway rejeita todas as acusações.
Subway defende-se.

A história começa nos EUA, com um processo movido por dois clientes, Karen Dhanowa e Nilima Amin, no condado de Alameda, na Califórnia. A acusação? O atum da Subway não é atum. A marca de restaurantes fast-food, presente cerca de uma centena de países, respondeu.

Em comunicado enviado à NiT, a Subway garante que “não existe qualquer verdade por detrás das acusações da queixa feita na Califórnia”. E acrescenta: “a receita da Subway é composta por atum 100% natural, misturado com maionese que é posteriormente servido nas subs, wraps e saladas feitas a pedido para serem apreciadas pelos nossos clientes”.

O processo que deu entrada num tribunal norte-americano afirma que o atum foi testado em laboratório e que se trata “de diferentes misturas que não constituem atum, misturadas de forma a imitar a aparência de atum”. Como nota o “Washginton Post”, que revelu o processo, não chega a ser especificado o que alegadamente haverá no lugar do atum.

Os advogados que estão a conduzir o processo na Califórnia esperam que outros queixosos se juntem, basta que para tal tenham sido clientes e consumido atum num restaurante Subway naquele estado a partir de 21 de janeiro de 2017. À NiT, a Subway não só refuta a queixa como diz tratar-se de uma “moda”. “Não há de facto qualquer base legal para estas queixas, sem fundamento”, responde.

“Infelizmente, este processo judicial é parte de uma moda entre alguns advogados que resolveram perseguir a indústria alimentar, numa tentativa de ganhar nome e reputação. A Subway vai defender-se vigorosamente contra este esforço de prejudicar a sua reputação e a dos seus produtos de alta qualidade, que os seus franchisados oferecem diariamente a clientes em todo o Mundo, pretendendo combater estes ataques com todos os meios legais ao seu dispor”, assegura a marca, acrescentando que leva “muito a sério” a qualidade dos produtos e que, na Europa em particular, os restaurantes Subway “têm atum certificado, pescado segundo as normas”.

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