Restaurantes

O Suba entrou no guia Michelin e tem um menu vegetariano que vale a pena provar

O restaurante lisboeta foi destacado e tem um menu de degustação vegetariano com cinco pratos.
Sobremesa esfera de chocolate.

O restaurante Suba não é novo mas merece ser destacado. Localizado no último piso do hotel Verride Palácio Santa Catarina, em Lisboa, tem inúmeros pratos criativos e uma vista arrebatadora para o Tejo. Recentemente entrou no guia Michelin. João Silva, gerente do hotel e responsável pelo Suba, explica como aconteceu.

“Em 2019 foi decidido mudar o conceito do Suba com uma aposta no nosso chef, Fábio Alves. No início desse ano começámos a trabalhar o restaurante na perspetiva de o colocar num lugar de eleição para o público lisboeta. Desenhámos a ementa com uma vertente direcionada para comida tradicional portuguesa, mas com um twist contemporâneo. Trabalhámos uns pratos mais diferenciadores e conseguimos então a consistência do que queríamos para o futuro. Quando a pandemia chegou já tínhamos subido muito a nossa pontuação no que toca a reviews”, conta.

E foi durante a pandemia que o Suba se tornou num dos dez melhores restaurantes de Lisboa no que toca ao feedback online dos clientes: “Começaram a aparecer muitas pessoas a comentar a qualidade da comida e do serviço. Diziam mesmo que erámos melhores do que alguns estrelas Michelin. Como nunca tínhamos sido visitados pelo guia, eu próprio me candidatei e duas semanas depois fomos visitados. Passado nem um mês estávamos selecionados para fazer parte do guia Michelin online de 2022, passando ao guia físico no final do ano”.

Vale a pena destacar a ementa de primavera/verão do Suba, até porque conta com um menu de degustação vegetariano, algo pouco comum nos restaurantes da capital. Uma opção perfeita para o verão, pelos sabores e mesmo pelo espaço, que conta com um terraço e vista para o rio.

O menu é composto por cinco pratos (duas entradas, dois principais e duas sobremesas). São eles: aipo, maçã e abacate; abóbora, minestrone e flor de courgette em tempura; canneloni de espinafres, tomate assado e emulsão de queijo; tofu, espargo branco, alface cogolho grelhada e alho fermentado; e, por último, uma sobremesa de morango, soja, manga e gruee de cacau (55€ por pessoa). Pode também pedir um wine pairing de cinco vinhos (45€).

Carregue na galeria para conhecer melhor o espaço.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT