Restaurantes

Surpresa: o hambúrguer vegan da McDonald’s chega este mês à Europa

Os primeiros testes do McPlant vão ter lugar no Reino Unido e na Irlanda.
É uma estreia mundial

Há vários meses que se fala do lançamento de uma opção vegan no menu da McDonald’s e parece que isso vai finalmente acontecer na Europa. O hambúrguer sem carne vai começar a ser testado em restaurantes de Coventry, no Reino Unido, antes de passar a fazer parte da ementa por todo o país e também na Irlanda.

A nova opção do menu inclui um hambúrguer que foi criado em colaboração com a Beyond Meat, a empresa que cria hambúrgueres com textura e sabor semelhante a carne, mas totalmente veganos. A estreia deverá acontecer no final de setembro e o alargamento a nível nacional está previsto para o início de 2022.

O McPlant terá no seu interior este hambúrguer vegan, coberto com queijo feito de proteína de ervilha. O pão é igualmente vegan e todos os ingredientes serão preparados e cozinhados num local especial para evitar a contaminação. A receita fica completa com ketchup, mostarda, molho vegan, cebola fresca, picles, alface e tomate.

“Tal como fazemos com todas as ofertas da McDonald’s, gostamos de tomar o nosso tempo para atingirmos os mais altos requisitos”, explica a CMO da McDonald’s do Reino Unido e Irlanda, Michelle Graham-Clare. “O McPlant é um delicioso hambúrguer feito de vegetais que vai apelar a todos.”

Não se sabe quando é que a opção poderá chegar a Portugal, até porque também não há datas sequer para a estreia no mercado norte-americano.

A decisão da cadeia replica algo o que tem sido feito por outras cadeias como a Burger King ou a Dunkin’ e, nos Estados Unidos da América, a White Castle ou a KFC.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT