restaurantes

A taberna asiática de Alvalade criou um menu especial para a festa das cores

No Holi celebra-se a chegada da primavera e no Soão, em Lisboa, o evento levou o chef a preparar um menu com várias sugestões.
A esplanada do Soão reabre a 5 de abril.

O festival das cores, ou Holi, como é mais conhecido, sempre foi um evento que o Soão, a taberna asiática de Alvalade, em Lisboa, assinalou no restaurante. Mesmo em tempo de pandemia, volta a criar um menu especial que pode ser pedido em take-away e delivery durante as próximas semanas, ou mesmo na esplanada do restaurante que reabre na segunda, 5 de abril.

O menu criado pelo chef Luís Cardoso vai estar disponível no Soão até 11 de abril. Ainda tem alguns dias para provar as várias opções. Há entradas, pratos principais e sobremesas, tudo com muita cor e sabor, como já é habitual no espaço.

Para começar tem as samosas de vegetais com chutney de malagueta e a salada raíta. Há ainda o caril vindaloo de peixe e camarão e o arroz de açafrão e lima com pão paratha. A sobremesa é um dumpling de leite, mais conhecido como hot gulab jamun. O menu conta ainda com um cocktail, o manga lassi.

A refeição custa 65€ para duas pessoas, se for pedida no serviço próprio do Soão através de take-away ou delivery. Já nas aplicações da Glovo e da Uber Eats também está disponível. Nesse caso custa 75€.

A partir de segunda-feira, 5 de abril, tanto este menu como as restantes propostas da ementa voltam a ser servidas no Soão, por enquanto apenas na esplanada, que é única que poderá receber clientes nesta fase do desconfinamento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT