Os apaixonados por francesinhas, a sandes típica do Porto que há muito conquistou o País inteiro — e não só — tem mais um sítio ao qual recorrer quando a fome (ou a gula) aperta. Falamos da nova Taberna Londrina, a 12.ª, que abriu em Vila Real a 3 de março.
A abertura resulta do plano de expansão da marca, que já conta espaços em Guimarães — onde, em 2014, se começou a escrever esta história —, Famalicão, Braga, Porto, Póvoa de Varzim, Coimbra, Vila Nova de Gaia e Lisboa, cidade à qual chegou em 2021. Nem dois anos depois, a casa já tem a francesinha favorita, na capital, dos leitores da NiT, ficando à frente de locais emblemáticos como o Lucimar e o Restaurante Marco.
“Expandir e chegar a mais destinos é um dos grandes objetivos da empresa. Sendo Vila Real uma capital de distrito, faz todo o sentido estarmos lá. Mas a ideia é não ficar por aqui e chegar a outros pontos do País ainda este ano. Também para 2023, está prevista a inauguração do primeiro estabelecimento no estrangeiro. Vai ficar em Paris”, adianta, à NiT, Gabriel Batista, responsável pela gestão de aberturas do grupo.
“Vila Real é particularmente interessante para nós porque já tem um público habituado a consumir francesinhas. Apesar das várias casas existentes na região, acreditamos que nos podemos destacar por características como o molho, visto que o nosso é bastante distinto do que lá é servido — pelo que provamos, a proposta local é mais amanteigada”, acrescenta.
“A vasta diversidade de cervejas que oferecemos, bem como um espaço moderno, acolhedor e agradável, fatores que já nos dão pontos extra noutras localizações, serão igualmente importantes na conquista de clientes”, diz Gabriel.
O profissional sublinha, contudo, a aposta na qualidade como grande mais valia da marca. “Os ingredientes que utilizamos são os melhores que conseguimos encontrar e são comuns a todas as casas. A nossa oferta é bastante uniforme nesse sentido. Quem vai a uma Taberna Londrina em Lisboa depara-se com o mesmo produto servido numa do Porto, por exemplo”, garante.
No novo restaurante, a versão standard e mais popular da francesinha custa 10,4€. Esta é feita com bife de novilho, queijo, fiambre, enchidos, ovo e molho.
Carregue na galeria para espreitar os diferentes produtos que encontra na Taberna Londrina de Vila Real, com capacidade para 50 pessoas na sala interior e 40 na esplanada.