O Tapas tinha quatro grandes problemas quando o chef Ljubomir Stanisic e a equipa da Shine Iberia, de “Pesadelo na Cozinha”, lá chegaram. Os produtos iam diretamente do congelador para a panela, as doses eram gigantes, a presença da proprietária (e, sobretudo, as suas opiniões) na cozinha e a rentabilidade financeira do negócio.
A NiT passou uma noite na cozinha do restaurante na Moita depois de o programa ter sido exibido na TVI. Apesar de a dona, Sandra Abranches, continuar a passar demasiado tempo na cozinha, um espaço que lhe tinha sido proibido por Stanisic, os responsáveis mantinham-se relativamente fiéis aos conselhos deixados pela produção.
Apesar disso, o Tapas está à venda. O cozinheiro e também dono do espaço, Jorge Fernandes (marido de Sandra), diz à NiT que quer “mudar de vida”. “Correu tudo bem, nós é que estamos cansados. No seio familiar não está a correr bem, é altura de mudar.”
Jorge Fernandes diz que os conselhos e as ferramentas deixadas pela equipa de “Pesadelo na Cozinha” funcionaram lindamente.
“Estamos sempre cheios. Acho que somos o único restaurante que continua a funcionar assim. As pessoas adoram os menus, nem querem que sejam mudados.”
O restaurante que fica nas arcadas da Praça de Touros Daniel Nascimento está à venda por cerca de 150 mil euros na agência imobiliária Patrícia Leite.