« Telepizza vai abrir mais 10 restaurantes este ano em Portugal

Sophia, Lisboa

O forno foi praticamente a única coisa que ficou no restaurante. De resto, quem entra no lugar do antigo Otto, no Cais do Sodré, em Lisboa, vai encontrar um espaço completamente novo. A pizzaria deu lugar ao Sophia Natural Italian, um projeto que vai além das pizzas e apresenta-se com mais sugestões clássicas da cozinha italiana — se bem que com algumas interpretações.

“O Sophia é inspirado numa mulher real, que é secreta, e vem da inspiração pela cozinha de uma avó que passou a tradição à neta”, explica à NiT Ana Arié, diretora geral do grupo Capricciosa, responsável por este espaço e também pelo anterior Otto.

A neta é a Sophia, que dá nome ao restaurante, a avó, que não é identificada, aparece referenciada no menu como nonna. “Há pratos tradicionais, mas também muitas opções reinventadas das propostas típicas italianas. A procura foi sempre por usar ingredientes o mais natural possível.”

Este projeto do grupo Capricciosa já estava a ser pensado há algum tempo. A ideia inicial até era abri-lo no Príncipe Real, contudo, a pandemia obrigou a alterar a morada para o Cais do Sodré.

Morada: Praça Dom Luís I, 34, Loja 9, Lisboa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT