restaurantes

Tem 10 dias para provar mais de 50 pratos com polvo — há pizzas, pica-pau e até sonhos

A Lourinhã volta a receber uma quinzena gastronómica. São mais de 20 os restaurantes que participam na iniciativa.
A iniciativa decorre até ao fim do mês.

Sonhos com doce de polvo. Parece estranho, mas é real e pode ser provado em mais uma quinzena gastronómica da Lourinhã. Com o objetivo de ajudar os restaurantes locais, esta é a 12.ª edição da iniciativa que vai juntar mais de 20 espaços. Arranca já no próximo dia 20 de maio.

Para provar tem mais de 50 pratos e como já percebeu vão desde as entradas, aos pratos e até às mais inusitadas sobremesas. Nesse caso, além dos sonhos com doce, tem uns macarons também de polvo.

Mais comuns, mas sempre com alguma criatividade, são o polvo panado com açorda, a tempura com arroz do mar, o carpaccio de polvo, o polvo à Brás, o caril, o pica-pau, a sandes de polvo à Bulhão Pato ou até a pizza de polvo à lagareiro.

Nesta edição, além de conseguir pedir os pratos nos restaurantes, no interior e nas devidas esplanadas, pode fazer o pedido para take-away. O evento vai decorrer até 30 de maio.

A Adega do Careca, Alma Nova, Barracão do Petisco, Carlos dos Leitões, Chico Neto, Dom Lourenço, O Moleiro, O Passarinho, Terra à Terra e Vestigium, são alguns dos restaurantes que participam nesta quinzena gastronómica.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT