Restaurantes

Tem até ao final de junho para experimentar os melhores petiscos de Grândola

Salada de polvo, linguiça assada, açorda, rissol de torresmos e sopa de cação são alguns das sugestões para pedir em tabernas.
Há saladas e muito mais.

Durante dois anos Grândola viu-se privada de um dos seus eventos gastronómicos mais conhecidos: a rota das tabernas. Em 2022, com o levantar das restrições a iniciativa está de volta com muitos petiscos. Esta 26.ª edição decorre até ao final de junho, durante todos os fins de semana.

Nos sábados e domingos do próximo mês tem uma taberna para visitar que põe à prova algumas das sugestões mais pedidas do menu. O evento arranca na Casa Mostra de Produtos Endógenos a 4 de junho, com coelho à São Silvestre, cogumelos com vinho do porto, miolos de carne em vinha de alhos e açorda.

Já a 9 de junho o destino é o Café da Mina. Aqui será possível pedir cogumelos salteados com alecrim, pastéis de bacalhau, linguiça assada, ou tábuas de queijos e enchidos. Na sexta-feira, no feriado do 10 de junho, é à A Venda que terá de chegar cedo.

Aqui será servida açorda de beldroegas e ainda javali assado. A salada de polvo, o choco frito e a carne de porco com miolos são as sugestões do Café Ruas, que adere ao evento a 18 de junho. A rota termina a 25 de junho n’A Taberna.

Desde menu fazem parte as carnes de coentradas, a sopa de cação ou a galinha com migas. Este evento gastronómico é promovido pelo município de Grândola.

Já que está pela zona, carregue na galeria para conhecer alguns restaurantes da costa alentejana.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT