Abel Tesfaye, mais conhecido por The Weeknd, vai dar um concerto no Passeio Marítimo de Algés a 6 de junho. No entanto, o artista de 33 anos já anda a passear por Lisboa. Aterrou esta quarta-feira, 31 de maio, em Portugal e desde então que já passou por diferentes lugares da capital.
Andou pela Praça Paiva Couceiro (em Arroios), fotografou uma das estátuas do artista setubalense Superlinox no Largo do Leão (igualmente em Arroios) e fez uma visita ao Jardim Zoológico. O artista partilhou estes momentos nas histórias da sua conta do Instagram, onde soma mais de 58 milhões de seguidores.
Numa das publicações afirmou também que provou “o melhor hambúrguer do mundo” em Lisboa. A NiT sabe que o artista conhecido por hits como “I Can’t Feel My Face”, “Save Your Tears” e “Blinding Lights” pediu o prato no Burger Champ, na Rua Dona Filipa de Vilhena, próximo do Campo Pequeno.
Segundo o que nos conta Luís Castilho, um dos proprietários, The Weeknd jantou — com quatro amigos — no restaurante esta quarta-feira, 31 de maio. Quanto ao hambúrguer que tanto elogiou, Luís revela que o cantor pediu o Glamorous, o bestseller da casa.
“É feito com um pão de fabrico próprio que leva um pouco de queijo por cima. Inclui carne black Angus maturada, queijo cheddar, crispy bacon, cebola caramelizada, ketchup e mostar”, explica. Custa 11,50€ e é servido com batatas fritas. Quanto à bebida, o cantor optou por uma Coca-Cola.
Quando lá chegou, o restaurante tinha poucos clientes e os funcionários deram-lhe “toda a privacidade”. “O feedback foi muito positivo. Respeitámos o espaço dele e nunca lhe pedimos fotografias, porque queria estar relaxado. Ele foi muito tranquilo e casual”, afirma.
A experiência foi tão boa que The Weeknd elogiou no Instagram o hambúrguer que lá provou. “Parece-nos que ele vai voltar, até porque quando se despediu disse ‘see you soon’ [em português, é qualquer coisa como até à próxima].” Esteve no Burger Champ por volta de uma hora.
Aproveite também para ler o artigo da NiT sobre o espaço que abriu em 2021 (antes de chegar a Portugal, já era um sucesso em Angola). E, já agora, conheça a história do The Weeknd, que passou de sem-abrigo a fenómeno musical.
A seguir, carregue na galeria e veja algumas das propostas que se vendem no restaurante perto do Campo Pequeno.