restaurantes

Time Out Market abre esplanada no Cais do Sodré exclusiva para o take-away

O novo espaço fica no jardim D. Luís I e apenas pode ser usado por quem comprar refeições para levar no interior do food court.
Tem vários lugares ao ar livre.

Com menos lugares, sem dinheiro físico e reservas. Assim reabriu o Time Out Market, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, em julho. No início de agosto chegou outra novidade: uma esplanada temporária no jardim D. Luís I. É exclusiva para os utilizadores do mercado e apenas pode ser usada por quem pedir as refeições em embalagens de take-away.

A nova esplanada do Cais do Sodré tem várias mesas e bancos corridos, tudo com distanciamento, em cima do relvado. Antes de entrar nesta área tem de higienizar as mãos com uma solução alcoólica. Em cada mesa não serão permitidos grupos superiores a oito pessoas. Já o consumo de álcool, que não seja em contexto de refeição, tem de ser feito até às 20 horas.

A nova esplanada de Lisboa vai funcionar todos os dias entre as 10 e 22 horas. Prego da Peixaria, Croqueteria, Nós é Mais Bolos, Henrique Sá Pessoa, Marlene Vieira, Alexandre Silva, os pastéis de nata da Manteigaria ou o Surf & Turf, do chef Kiko Martins, são alguns dos restaurantes que fazem parte do projeto e dos quais pode levantar pedidos para levar até este espaço ao ar livre.

No interior do food court, o número de lugares foi reduzido para metade e as mesas deixaram de ser corridas para haver alguma distância. Foram ainda instalados acrílicos. À entrada, as pessoas têm de desinfetar as mãos e passar por um tapete especial. O uso de máscara é obrigatório em todo o espaço, só mesmo quando estiver a comer é que a pode retirar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT