restaurantes

The Top Hat: o novo restaurante inspirado no Monopólio que até tem um escape room

O menu foi criado como se do jogo de tabuleiro se tratasse. O bar conta com as mesmas cores dos hotéis que se compram no jogo.
O menu está escrito no jogo de tabuleiro.

As notas do Monopólio podem ficar em casa. Apesar de estar num restaurante inspirado no conhecido jogo de tabuleiro, esse dinheiro só pode mesmo ser usado para ser milionário entre a família e os amigos em casa. Chama-se The Top Hat, abriu em Londres no início de agosto, e é um espaço licenciado pela Hasbro, já que além da zona de restauração, tem uma parte de escape room inspirado no jogo.

Ao todo o novo restaurante de Londres tem capacidade para 70 pessoas, mais 20 na área de bar. Nesta área existem umas cabines com a mesma cor dos hotéis que se compram no jogo de tabuleiro. O menu também é uma clara referência ao jogo. Só faltam os peões, o dado e as notas para começar a jogar.

Segundo o “Food&Wine”, em vez da casa de partida, da cadeia ou das estações, nesta ementa em forma de tabuleiro do Monopólio estão descritas as opções que ali pode comprar. É o caso do bife alcatra com puré de pastinaca, pudim Yorkshire, cordeiro ou o típico fish and chips.

Enquanto está sentado e a consumir, pode pedir a versão do Monopólio em cartas para jogar com os amigos. Há cartas surpresa que até podem depois ser trocadas no bar por uma bebida, por exemplo.

A entrada no The Top Hat custa 62€ por pessoa e dá logo direito a participar Monopoly Lifesized onde é possível jogar uma versão em tamanho real do jogo. É uma espécie de escape room já que tem tempo para completar vários desafios. O objetivo é comprar diversas propriedades ao longo de 80 minutos.

Só com este bilhete é que tem acesso ao restaurante e à zona de bar, não é possível fazer uma refeição ou pedir uma bebida sem passar pelos desafios.

Carregue na galeria para conhecer melhor o novo The Top Hat.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT