restaurantes

Totale: as novas pizzas de Lisboa que já são um sucesso em Madrid e Ibiza

O projeto começou em ano de pandemia em Espanha e ganhou sete restaurantes em poucos meses. No Saldanha é o oitavo.
Há quatro bases para escolher.

Muitos querem esquecer o ano de 2020, mas Paolo Maglia tem poucas razões de queixa. Começou o negócio de uma pizzaria em Espanha e em poucos meses chegou aos sete restaurantes entre Madrid e Ibiza. O conceito da Totale Pizzeria Pop abriu no final de junho a Lisboa, na zona do Saldanha.

É junto ao Liceu Camões, na Praça José Fontana, que encontramos o novo restaurante da cadeia, o primeiro fora de Espanha. Paolo Maglia é italiano e foi quando esteve em Espanha ao abrigo do programa Eramus que se estreou na restauração, uma área que a família sempre gostou.

Criou um conjunto de pequenas lojas com pizzas à fatia e refeições rápidas, a Papizza, ainda antes da nova cadeia que viria a seguir. Em março de 2020 abriu a primeira Totale Pizzeria Pop em Espanha e o sucesso levou-o a inaugurar vários espaços em Madrid e em Ibiza.

A marca chega a Portugal com um conceito idêntico em que o cliente pode escolher o tipo de massa que quer. São quatro as opções, todas com um período mínimo de fermentação de 72 horas. A original é feita à base de seis cereais, com água do mar e com 120 horas de fermentação.

Já a Totale Pinsa, é alta e mais leve. Depois tem ainda a Maxi fina, uma massa mais fina e crocante; e a sem glúten, que é feita num forno especial. Grande parte dos ingredientes usados chegam de Itália, mas os frescos são nacionais e comprados no mercado 31 de Janeiro, que fica a poucos metros do restaurante.

A Totale Pizzeria Pop conta com um espaço de refeições, mas também está disponível para take-away e delivery através das plataformas, como é o caso da Uber Eats, ou do site próprio. No interior do restaurante o pedido pode ser feito através de um formulário em papel, o qual pode aceder através de um QR Code.

A Cheese Leader, com tomate, mozzarella, gorgonzola e scamorza; a Diabolik, com queijo stracchino cremoso, mozzarella, salame ventricina picante romano, tomate cherry, queijo pecorino romano e pimentão; e a 1979, com queijo stracchino cremoso, mozzarella, tomate cherry, pesto de manjericão caseiro e queijo pecorino romano; são algumas das opções de pizza. A esta base pode juntar a massa de pizza que quiser.

As Totalina são uma boa opção para começar, uma espécie de bruschettas feitas com a massa de pizza. Tem a de pesto com mozzarella, mangericão e tomate cherry; ou a de tomate, mozzarella e fiambre de Bologna.

Carregue na galeria para conhecer melhor a nova Totale Pizzeria Pop.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Praça José Fontana, 17 A, Lisboa

    1050-129 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 12:00
  • Às: 23:00
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Pizzaria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT