gourmet e vinhos

Tudo o que precisa para fazer um Big Mac em casa (até o típico molho)

Como acontece em tantas outras coisas, o maior segredo deste hambúrguer da McDonald's está no molho.
O molho faz-se com 9 ingredientes.

O Big Mac é um dos hambúrgueres mais pedidos nos restaurantes McDonald’s em todo o mundo. O molho é um dos grandes segredos da marca e há países onde até já esteve à venda nos supermercados em frascos. Infelizmente, nunca chegou a Portugal, mas já o pode tentar replicar ao seguir uma receita muito simples.

A edição espanhola da revista “Esquire” partilhou os nove ingredientes com os quais se vai conseguir aproximar ao típico molho deste hambúrguer da McDonald’s. Só tem de misturá-los muito bem e deixar uns minutos no frigorífico. É o tempo que precisa para preparar o que falta da receita.

O pão, para que fique o mais idêntico possível, convém que seja um brioche, mais doce, e que se divida em três, tal como o do McDonald’s. Se não encontrar, opte por uma versão mais tradicional. No final, o sabor é o que importa. Depois pode sempre usar este molho para outras receitas de carne.

Do que precisa

Para o molho

50 gramas de maionese

30 gramas de cebola em pedaços pequenos

30 gramas de picles em pedaços pequenos

40 gramas de ketchup

15 gramas de mostarda

meia colher de chá de alho em pó

meia colher de chá cebola em pó

meia colher de chá pimentão doce

1 colher de chá de vinagre de vinho branco

Para os hambúrgueres

2 colheres de chá de óleo

400 gramas de carne picada

sal e pimenta q.b

meia cebola picada

8 pães de hambúrguer

alface cortada

2 picles

4 fatias de queijo

Como se faz

Para o molho só precisa de colocar todos os ingredientes numa tigela e misturar bem. Depois convém deixar no frigorífico durante pelo menos uma hora. É o tempo de começar a preparar os hambúrgueres. Coloque a cebola em água gelada e prepare o resto da receita. Torre os pães ligeiramente numa frigideira ou torradeira e reserve.

Tempere a carne com sal, pimenta e divida os hambúrgueres em oito porções. Frite-os em óleo durante dois minutos de cada lado. Coloque uma fatia por cima para derreter. Espalhe um pouco do molho na base dos pães. Escorra a cebola e acrescente. Depois a carne por cima e mais uma base de pão. Depois repita o processo: molho, cebola, alface, picles e a carne com o queijo virado para cima. E está pronto a servir.

Carregue na galeria para ver mais receitas de hambúrgueres.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT