Restaurantes

Uma das mais populares marcas de bubble tea vai-se estrear em Portugal no verão

A Happy Lemon, fundada em 2006 na Taiwan, tem chegada prevista na UBBO da Amadora.
Será a estreia da marca em Portugal.

A febre do Bubble Tea não tem fim à vista em Portugal. Trata-se de uma bebida de chá, misturado com frutas ou leite e as icónicas bolinhas de sagu — uma fécula extraída de interior esponjoso de várias espécies de palmeiras — e também o motivo que dá o nome à receita. A ideia surgiu na China, durante a década de 1980. Nos últimos tempos, têm surgido cada vez mais lojas em Portugal e, no verão de 2024, chega mais uma.

A Happy Lemon vai aterrar em território nacional pela primeira vez, no UBBO da Amadora. Os responsáveis são Lucas e Lacie, que se mudaram para o nosso Pais em 2022. Sem encontrarem alternativas para saciar a sede de bubble tea, tomaram o assunto pelas próprias mãos. 

O menu será simples, com seis bebidas à disposição: série clássica, chá de fruta, especial, limão fresca, leite fresco e chá puro, podendo variar os ingredientes base entre chá e chá verde vários sabores ou o leite. Em cada categoria há diferentes opções de bebidas, para que se possam provar várias conjugações.

É possível optar pela bebida quente, fria ou com bastante gelo, e por fim, definir o nível de doçura. Cada bebida varia entre os quatro e os seis euros. No entanto, se lhe apetecer algo mais arrojado, pode sempre adicionar uma cobertura extra pelo custo 0,50€, como pérolas, pudim, gelatina de líchia, queijo salgado, entre outros.

Além da especialidade, pode também pedir acompanhamentos como é o caso das três Bubble Waffle (4€): original, chocolate ou matcha.

A Happy Lemon é uma rede de bebidas líder mundial fundada em 2006 por uma empresa de cultura de chá, originária de Taiwan. Em 2014, tornou-se a marca de cultura do chá mais reconhecida e respeitada do mundo, com mais de 350 locais em 21 países.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT