restaurantes

Uma das melhores steakhouses do mundo fica em Lisboa

A Sala de Corte, no Cais do Sodré, voltou a estar entre os destaques do site de viagens Big7Travel.
Há vários cortes para experimentar.

O site de viagens Big7Travel voltou a eleger as melhores steakhouses do mundo. Neste top 50, divulgado no início de dezembro, só existe um representante português. É a Sala de Corte, no Cais do Sodré, em Lisboa, que tem aos comandos o chef Luís Gaspar. Está mais uma vez nesta lista, tal como já tinha acontecido no ano passado.

“Uma luminosa e arejada steakhouse onde sentar-se ao bar com um amigo, um bife e um copo de vinho tinto é uma das melhores coisas que se podem fazer em Lisboa”, lê-se no site da Big7Travel. “O restaurante oferece uma grande seleção de diferentes cortes de carne e o staff irá ajudá-lo a percorrer o menu, incluindo as harmonizações de vinho ideais. Assim que provar a primeira garfada simplesmente não vai acreditar”, continua a descrição.

A Sala de Corte ficou na 40.ª posição. O CUT by Wolfgang Puck, em Singapura, foi eleito o melhor espaço do género. O La Carniceria, em Buenos Aires, na Argentina, em segundo lugar; e o Prime68, no Dubai, a fechar o pódio das 50 melhores steakhouses do mundo. O site de viagens já tinha feito rankings dos melhores espaços na Europa, nos Estados Unidos da América e na América do Sul.

Esta é a segunda morada do projeto.

A primeira morada da Sala de Corte foi também no Cais do Sodré, mas na Rua da Ribeira Nova. O espaço tinha aberto em 2015 e acabou por fechar no final de 2017, uma vez que o prédio onde estava acabou por ser vendido.

O projeto ganhou uma nova morada no verão de 2018, também no Cais do Sodré, na Praça D. Luís I. Ficou mais espaçoso, mas sempre com a qualidade de carnes maturadas de sempre. Nas zonas frigoríficas logo à entrada pode ver algumas das sugestões disponíveis, que são depois cozinhadas no forno Josper e entregues na mesa no ponto que pediu.

Entrecôte, lombo, chateaubriand, picanha e vazia são alguns dos cortes disponíveis. Para acompanhar há batatas fritas, puré de batata com azeite de trufas, brás de cogumelos e espargos verdes ou o esparregado de espinafres.

Se ainda houver espaço, pode ainda seguir para as sobremesas. Há tarte de limão merengada, pavlovas de frutos vermelhos, ananás dos Açores na brasa ou a Baba au Rhum com creme de mascarpone e baunilha.

Para este Natal, o restaurante criou uns gift cards personalizados que podem servir como presente. São carregados sempre com um mínimo de 50€, com patamares adicionais de 25€ e são válidos durante 12 meses desde o primeiro carregamento. O valor depois pode ser usado em várias refeições.

As reservas para o restaurante podem ser feitas pelo site ou através do número de telefone 213 460 030.

O chef Luís Gaspar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT