restaurantes

Umikai: as poké com toque japonês do Nómada chegaram à Margem Sul

O projeto começou em Lisboa por altura do primeiro confinamento. Chega ao outro lado do Tejo com take-away e delivery.
É o segundo espaço do Umikai.

Desde maio de 2020, que ao projeto do conhecido restaurante Nómada, em Lisboa, se juntou um outro conceito, o Umikai. É exclusivo online, sem espaço físico, com entregas e take-away, também com influência asiática. Neste caso juntaram-se as típicas poké havaianas com os sabores japoneses.

Esta mistura de influências já podia ser provada através dos pedidos ao Umikai em Lisboa. Desde 13 de fevereiro que o projeto rumou até à Margem Sul com uma loja na Caparica. Este é o quarto projeto do Nómada, depois dos espaços nas Avenidas Novas, no Chiado e do Umikai em Lisboa.

Os pedidos no novo spot da Charneca podem ser feitos a partir da do site do projeto, da Uber Eats e do telefone 913 330 313. Se encomendar por este último não paga taxa de entrega. A recolha pode ser feita loja no número 8B da Rua Alexandre Cabral.

Nas poké tem, por exemplo, a de atum com abacate, ervilha de wasabi, alho francês, kimuchi e teriyaki; a de salmão, camarão, bubu arare, togarashi, alho francês, abacate, kimuchi e maionese japonesa; ou a veggie com cogumelos shimeji, tofu, pack choi, tomate cherry, alho francês e abacate.

No menu fazem ainda parte alguns dos best sellers do Nómada, como é o caso do Asin Ebi, com uma tempura de camarão. Há ainda o crocante de camarão, as gyosas de frango e legumes, a tempura de salmão, temakis e alguns combinados.

O sushi continua entre as opções.

Tem o de 18 peças com sashimi, hosomaki, hot roll com queijo creme, uramaki e nigiri, ou o com 14 sugestões que junta gyosas, asian shake, hot de salmão e hot de salmão com picadinho.

Rui Oliveira e Francisco Bessone são os sócios e amigos do projeto do Nómada, que começou em 2016. Rui tirou uma licenciatura em Comunicação e mestrado em gestão. Francisco era bodyboarder até decidir trocar as ondas pelas facas. Ao viajar pelo mundo e conhecer os sabores de diferentes regiões, Francisco deixou a paixão pela cozinha ganhar força e passou a dedicar-se à gastronomia.

Era sous-chef no Sushic (um dos restaurantes mais famosos de Almada) até abrir o próprio negócio em parceria com o amigo, nas Avenidas Novas. Em 2019, o projeto que tinha aberto na Avenida Visconde Valmor, mudou-se para um espaço maior na mesma rua. Em novembro de 2020, o conceito chegou a uma nova zona da cidade, no Chiado.

As obras duraram todo o verão e nem mesmo a pandemia os impediu de abrirem este espaço mais cedo. O Nómada ficou conhecido pelas propostas criativas de sushi e a fusão com a cozinha contemporânea. Na altura do primeiro confinamento criaram o Umikai, conceito que ficou também disponível na Charneca em fevereiro de 2021.

Está disponível em take-away e delivery.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Alexandre Cabral, 8B, 2820-508, Charneca da Caparica
    2820-508 Charneca de Caparica
  • HORÁRIO
  • Das: 12:00
  • Às: 15:00
  • Das: 19:00
  • Às: 22:30
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Asiática

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT