Restaurantes

Único restaurante na Ilha Deserta já reabriu após incêndio devastador

já se encontram disponíveis passadiços, casas de banho e duches, bem como o serviço de bebidas e petiscos.
Ardeu em março.

Depois de ter sido destruído por um incêndio na noite de 2 de março deste ano, o único restaurante da Ilha Deserta, na Ria Formosa, em Faro, já está a funcionar. A notícia foi avançada por uma fonte à agência “Lusa”, citada pelo “Notícias ao Minuto“.

A empresa que gere o Estaminé adiantou este domingo, 1 de agosto, que já se encontram disponíveis passadiços, casas de banho e duches, bem como o serviço de bebidas e petiscos, embora ainda haja “trabalhos a realizar”.

A recuperação que já foi realizada permite agora “garantir os serviços mínimos de acesso e utilização da praia e do edifício”, cuja destruição provocada pelo incêndio havia deixado a ilha apenas acessível por barco, sem qualquer estrutura. O restaurante Estaminé e os seus equipamentos de apoio são os únicos disponíveis na Ilha Deserta.

O fogo, que começou pelas 22h30 de 2 de março e era visível desde Faro e de Olhão, aconteceu numa altura em que o restaurante se encontrava em obras. O restaurante era um dos mais conhecidos na região, muito procurado pelos produtos frescos da ria, tendo já por várias vezes sido notícia na imprensa internacional.

Três embarcações da polícia marítima com elementos dos bombeiros dirigiram-se logo para o local após ter sido dado o alerta. Através de motobombas foi possível retirar a água da ria para ajudar a apagar o fogo que acabou por destruir todo o restaurante. A construção era toda em madeira, o que ajudou a propagação do fogo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT