Restaurantes

Vai abrir o primeiro restaurante europeu debaixo de água

O Under vai ficar no Atlântico, a cinco metros de profundidade.

O Under vai ser ainda um centro de investigação.
A parte exterior do restaurante.
A vista aérea do edifício.
O Under fica tanto dentro do mar como fora.
Os peixes vão ter esta vista do restaurante.

Tomar uma refeição debaixo de água enquanto olha para os peixes a nadarem pelo mar. Vai ser possível fazer isto no Under, aquele que será o primeiro restaurante submerso da Europa e que vai ficar em Baly, na Noruega.

O espaço vai ter três pisos e uma entrada por terra — o edifício está dentro e fora de água e divide-se entre a entrada/roupeiro, o bar de champanhe e o restaurante em si, que terá uma grande janela acrílica com 11 metros de comprimento e quatro de altura.

O Under, que está a ser desenvolvido pelo gabinete de arquitetos Snohetta — os mesmos responsáveis pelo edifício da Ópera de Oslo — deve abrir daqui a um ano. Vai ter capacidade para 100 pessoas.

As paredes exteriores vão ser revestidas de areia grossa para que fiquem com mexilhões e outros moluscos agarrados, formando um coral artificial que vai limpar as águas e atrair mais animais.

Quando o restaurante estiver fechado, parte do espaço vai funcionar como um centro de investigação da vida marinha — os cientistas vão estudar o comportamento dos peixes e tentar perceber como podem ajudar a que consigam viver perto do restaurante.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT