Restaurantes

Vai comer fora no fim de semana? Estes restaurantes oferecem-lhe o teste à Covid-19

A partir das 19 horas desta sexta-feira, 16 de julho, volta a ser obrigatório apresentar um teste negativo ou o certificado digital nos restaurantes dos 90 concelhos de risco elevado ou muito elevado.
Os restaurantes do Grupo Olivier são alguns deles.

O fim de semana está à porta, o que quer dizer que vai voltar a ser obrigatório apresentar um teste negativo à Covid-19 ou o certificado digital na entrada dos restaurantes que se localizam nos concelhos de risco elevado e muito elevado em todo o País — são, ao todo 90. A medida entra novamente em vigor já nesta sexta-feira, dia 16 de julho, a partir das 19 horas.

Se está com ideias de ir comer fora e ainda não tem o certificado digital, já sabe que a única — e mais rápida — opção é fazer um teste rápido. Mas não precisa de se preocupar muito, porque há restaurantes que estão a oferecer este tipo de testes à porta dos seus estabelecimentos.

Esta foi uma das soluções encontradas para que possa jantar fora, por exemplo, em todos os restaurantes do Grupo Olivier. Na sua página do Instagram, o projeto Olivier fez saber que a falta de teste não é impedimento para entrar nos espaços — entre os quais o Guilty, o KOB, o Seen ou o Yakuza, já que os oferece para que os clientes o possam fazer à porta dos restaurantes “sempre que necessário e de maneira a seguir as normas da Direção Geral de Saúde”.

Já o restaurante italiano Buonapizza, localizado em Lisboa, apesar de ter uma esplanada, também decidiu oferecer um teste rápido covid a todos os seus clientes. Para isso, só precisam de reservar uma mesa para almoço ou jantar durante o período em que é exigido a apresentação do teste negativo ou do certificado digital. Depois, só precisam de esperar pelo resultado enquanto desfrutam da esplanada do espaço.

“O nosso restaurante situado na zona Saldanha, tem como parte fundamental da sua clientela a população menor de 30 anos, que ainda não foi vacinada. Achamos por isso fundamental oferecer um serviço que resolva este problema, indo ao encontro das necessidades essenciais destes nossos clientes, para poderem frequentar mais facilmente um restaurante, neste momento”, esclarece Paulo Caldeira, um dos proprietários da Buonapizza.

Outros dois restaurantes que também disponibilizam, sem qualquer custo, os testes rápido à Covid-19 são o Soão-taberna asiática e o Sea Me, ambos situados na capital portuguesa. “Apenas juntos conseguimos ultrapassar todas estas adversidades”, referem em declarações.

Já que o tempo convida a sair de casa, carregue na galeria para conhecer as dez esplanadas que voltaram a servir clientes, desde abril, em Lisboa e no Porto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT