Restaurantes

Vem aí um jantar onde todos os pratos serão servidos com chá, infusões (e vinhos)

A masterclass e o jantar TEA & Wine Experience realizam-se no Capítulo Restaurante & Bar, no dia 2 de fevereiro.

Imagine um jantar onde poderá beber chá, vinho e provar sabores únicos. É exatamente isso que vai poder fazer no próximo dia 2 de fevereiro (sexta-feira) no Capítulo, o restaurante (e bar) do Convent Square Hotel Vignette Collection, junto à Praça do Rossio, em Lisboa.

A TEA & Wine Experience terá lugar entre as 18h30 e até às 22 horas e apresenta-se como uma “iniciativa única e inovadora” onde poderá “mergulhar num universo de sabores, aromas e texturas onde o chá e o vinho se fundem em perfeita harmonia”.

Tudo começa com uma masterclass exclusiva, organizada em parceria com a Infusões com História, conduzida pelo sommelier André Figurinha, pela perfumista Cláudia Camacho e pelo chef Vítor Sobral. Em primeiro lugar, ficará a conhecer, por exemplo, riqueza das plantas aromáticas e como devem ser utilizar na cozinha.

Depois, chega a hora de jantar. As infusões de Miguel Moreira e as criações do chef Vítor Sobral vão unir-se numa “sinfonia de sabores”. Mas como se combina chá com vinho? E como se harmonizam com a comida? É isso que vai perceber durante o jantar: entre entradas frias e quentes, carne, peixe e sobremesas que serão acompanhados com cada uma das bebidas, dependendo do prato apresentado.

Enquanto prova o camarão marinado com abacaxi assado, limão fresco, azeite de coral e leite de coco, poderá experimentar uma infusão floral. O prato de carne (entrecôte com creme de cogumelos, espargos e poejo) será complementado com um vinho tinto Quinta da Vacaria Reserva e uma infusão mística. Já o de peixe (garoupa confitada com caldo aromatizado com creme de nabo, amêndoa torrada e alecrim) será acompanhado com um vinho branco Giz Vinhas Velhas e uma infusão subtil. As sobremesas (um sorbet de maçã verde e gengibre e um bolo de chocolate com creme de laranja e manga) também serão acompanhadas de chás (uma infusão diamante e outra do mato).

“O chá é o protagonista, as possibilidades são infinitas. Juntamos água à fervura e da ebulição de ideias surgem os conceitos que melhor servem para cada ocasião. Uma experiência gastronómica com pairing de infusões e vinhos; tertúlias inspiradas em páginas arrancadas à História, um concerto repleto de aromas, uma caminhada para sentir o pulsar da terra”, realça Miguel Moreira, CEO da Infusões com História.

A experiência está limitada a 30 pessoas e custa 130€ por participante. Leia também este artigo da NiT sobre o hotel que abriu no Convento de São Domingos em 2023, que acolhe o Capítulo.

Carregue na galeria para ver mais imagens do empreendimento.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Dom Antão de Almada, 4
    1100-373 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Todos os dias das 12h30 às 15h e das 19h às 22h30
PREÇO MÉDIO
Mais de 50€
TIPO DE COMIDA
Cozinha de autor

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT