restaurantes

Há uma nova pizza de figos e presunto para experimentar em Lisboa

O restaurante Veramente, perto de São Bento, vai ter disponível a criação do chef Igor Penna até ao final do mês de setembro.
É caso para se dizer: mamma mia!

A pizza de figos e presunto é a mais recente novidade do Veramente – Pizza & Vino, um restaurante de comida italiana que abriu em Lisboa em abril deste ano. Para celebrar a chegada do outono, o chef Igor Penna criou a Pizza Fighetta, está disponível no espaço desde esta segunda-feira, 20 de setembro.

A massa, tal como é habitual nas opções da pizzaria, é de fermentação lenta, com 36 a 48 horas. A base é feita com com tomate San Marzano DOP e mozzarella fiordilatte. A ela junta-se um crudo de presunto di Parma DOP e stracciatella, ou também conhecido como recheio da burrata, um queijo típico da região de Puglia, no sul de Itália.

A mais recente pizza presta ainda atenção aos sabores da época, já que é coberta com figos e folhas de manjericão fresco. Vai estar disponível até ao dia 30 de setembro e custa 17 euros.

Esta combinação de sabores junta-se agora à lista de pizzas do restaurante em São Bento, que está aberto de quarta a segunda-feira das 12h15 às 23 horas. Se quiser ficar por casa, o Veramente também passou a contar com um serviço de delivery na Uber Eats e na Glovo.

Além disso, a corresponder às suas tradições italianas, o restaurante promove uma happy hour todos os dias, das 17h30 às 19 horas. Durante este período, é oferecido um petisco a quem comprar cocktails.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida Dom Carlos I, 144A, Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das 12h15 às 23h. Fecha à terça-feira.
PREÇO MÉDIO
Entre 20€ e 30€
TIPO DE COMIDA
Italiana

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT