Restaurantes

Vieira do Minho vai ser invadida por (deliciosos) pratos portugueses nos próximos meses

Os fins de semana gastronómicos destacarão receitas como Cozido à Portuguesa, Arroz de Cabidela, entre muitos outros.
Estarão presentes vários pratos típicos do País.

Atualmente, encontramos restaurantes com pratos de todo o mundo em Portugal. Não faltam conceitos de inspiração asiática, italiana ou francesa. No entanto, a cozinha portuguesa com propostas tipicamente mediterrâneas, continua a ser a favorita no nosso País, tanto entre os nacionais como os turistas. E isso reflete-se na quantidade de eventos dedicados à culinária nacional.

Até abril de 2023, os apreciadores da nossa cozinha tem um novo destino de eleição — Vieira do Minho. Nesta cidade minhota decorrerão os fins de semana gastronómicos que terão, em cada momento, uma especialidade diferente como protagonista. A inauguração do evento aconteceu a 13 e 14 de novembro. Durante estes dois dias não faltarão Papas de Sarrabulho com Rojões e Castanhas em diversos restaurantes da região.

O “Vieira, Tradição à Mesa”, assim se chama a iniciativa, decorre uma vez por mês. A 4 e 5 de dezembro é o Arroz de Cabidela que será servido nos vários estabelecimentos da cidade. Já no fim de semana de 8 e 9 de janeiro esperam-se muitas travessas de Couves com Feijão Amarelo e, a 26 e 27 de fevereiro, o famoso Cozido à Portuguesa. Para 12 e 13 de março está reservada a Vitela da Região. O evento termina a 23 e 24 de abril com Cabrito ou Anho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT