Restaurantes

Vinhos raros a copo (e em formato gigante): vai ser assim a próxima festa no JNcQUOI

O evento celebra o 7.º aniversário do restaurante e conta com muitas outras atividades.
O restaurante vai celebrar o seu aniversário.

Há vinhos que, pelo seu valor e pela sua raridade, não se podem beber todos os dias. E quando falamos de garrafas fora de formato, ainda mais improvável é a ocasião. Acontece que o JNcQUOI quer celebrar o sétimo aniversário com uma festa de arromba — e com muitos vinhos.

A festa acontece esta sexta-feira, 19 de abril, e chama-se It’s Friday, It’s Big Bottle Day ou, com quem diz: é sexta-feira, dia de garrafas grandes. Isto significa que alguns vinhos valiosos estarão disponíveis a copo, saídos de formatos Jeroboam de cinco litros e Imperial de seis litros. 

A lista de garrafas disponíveis é tentadora: Quinta Vale Meão 2019 (5L), Crasto Vinha Maria Teresa 2019 (6L), Chryseia 2017 (9L), Barca Velha 2011 (6L), Legado 2017 (6L), Pintas 2015 (5L) e Mirabilis Grande Reserva 2017 (6L). Os dois últimos foram engarrafados propositadamente para o evento.

As garrafas serão abertas no dia e o vinho irá correr para os copos a partir das 12 horas. Os sommeliers JNcQUOI e os produtores de cada uma destas casas nacionais, estarão presentes no espaço e darão a conhecer as particularidades de cada vinho.

“Todas as sugestões são Durienses não só para dar visibilidade e reconhecimento à região, mas também para que os clientes possam provar sete propostas vindas de um sítio e assim fazer uma comparação. No futuro, a experiência poderá vir a ser replicada com outras regiões”, explica o restaurante.

Paralelamente, haverá concertos de Fado à Janela, proporcionados pela dupla Mel e Francisco Moreira, que vão atuar ao longo do dia, acompanhados por dois guitarristas. Na rua também estarão dois artistas com andas, que ajudarão a animar a Avenida da Liberdade e, no interior, o mágico Rafael Titonelly vai levar humor à mesa, com performances nos horários das refeições.

A iniciativa acontece durante o almoço e o jantar, e cada cliente paga o valor a copo que pode ir dos 35€ aos 115€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT