restaurantes

Volup: a nova app que faz entregas premium ao domicílio de pratos Michelin (e não só)

Está disponível apenas em Lisboa e junta vários elementos diferenciadores que a diferenciam do serviço da concorrência.
O serviço é diferenciador.

Muitos foram os restaurantes que devido à pandemia se renderam às entregas ao domicílio. Uns porque era preciso continuar a faturar, outros para continuar a funcionar com as equipas nas cozinhas. Também houve vários projetos que optaram por não fazer delivery, uma vez que não se queriam associar aos serviços já existentes, que por vezes não garantem o transporte das melhores condições.

É o caso por exemplo de restaurantes Michelin que ou criaram entregas próprias, sem se associarem a serviços já existentes, ou não se aventuraram no delivery. Em Lisboa ficou disponível uma nova plataforma, a Volup, que promete resolver essa lacuna com entregas premium, diferentes da concorrência e com um serviço que se quer aproximar ao que é feito nos restaurantes.

Não lhe chegam a servir à mesa os pratos, mas a entrega é feita com um aparato totalmente diferente. Os navigators, assim se chamam os estafetas do serviço, chegam de uniforme, máscara e luvas brancas.

Já os pratos, de restaurantes Michelin, e não só, são transportados de carro ou de mota em mochilas próprias, desenvolvidas em Portugal. Têm materiais isométricos que permitem o transporte de alimentos em diferentes temperaturas. As próprias embalagens foram pensadas ao pormenor para garantir o melhor acondicionamento de tudo o que é servido, sem que chegue ensopado ou tudo misturado.

O Eleven é um dos restaurantes que pode pedir.

São vários os restaurantes com comida de autor que já se associaram a este serviço criado por Álvaro Meyer, 25 anos. Neste momento pode pedir sugestões do Michelin Eleven, d’O Frade, que entrou na seleção Big Gourmand do Guia, mas também do Essencial,  Peixaria e Tasca da Esquina, do chef Vítor Sobral, Solar dos Nunes, Terroir e Kanazawa.

A aplicação é intuitiva e está disponível para os sistemas operativos Android e iOS. Só tem de fazer o registo, escolher o restaurante, ver os pratos que estão disponíveis, fazer o pedido e esperar que um dos navigators que chegue a casa com o pedido, todo equipado a rigor. O serviço ficou disponível durante este mês de dezembro.

Está disponível para Android e iOS.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT