Restaurantes

Votação NiT: afinal, qual é a melhor cadeia de fast food em Portugal?

Em 2021, mais de quatro milhões de portugueses comeram em restaurantes de comida rápida. Opções não faltam, o difícil é escolher.
Não faltam opções.

Quando estamos com fome, temos preguiça de cozinhar e queremos uma refeição rápida, muitas vezes, a solução passa por ir a um restaurante de fast food. Este conceito surgiu nos Estados Unidos na década de 1920, aquando da abertura da cadeia White Castle, uma marca que, como muitas outras, se foca nos hambúrgueres.

A primeira cadeia de comida rápida chegou a Portugal em 1990, ano de abertura da Pizza Hut na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa. Um ano depois, chegou o McDonald’s chegou ao CascaiShopping. Muitas marcas estrearam-se por cá precisamente em centros comerciais, como aconteceu com a KFC, que abriu um restaurante no Colombo em 1996, e o Burger King que, em 2001, inaugurou uma loja no Norteshopping.

Se uns odeiam comida rápida, outros adoram — e não são poucos. Segundo um estudo da “Marktest” publicado a 9 de agosto de 2022, mais de quatro milhões de portugueses afirmavam comer em restaurantes onde a comida é preparada em poucos minutos.

Muitas outras marcas conhecidas internacionalmente chegaram, entretanto, a Portugal. A mais recente foi a Little Caesars, que abriu a primeira pizzaria no Barreiro a 6 de fevereiro. “Fazemos pizzas frescas todo o dia. Todos podem entrar na nossa loja, seja à que hora for, e comprar uma pizza a um preço reduzido. Oferecemos um conceito diferente baseado na rapidez e conveniência, e é também por isso que queremos estar nos bairros”, aponta Jeremy Vitaro, o diretor de desenvolvimento da insígnia norte-americana.

Algumas marcas estão instaladas em Portugal há décadas e apostam em novidades que homenageiam o nosso País. É o caso do McDonald’s, que lançou recentemente um hambúrguer feito com queijo da Ilha de São Miguel e presunto. “Com o lançamento do Maestro Presunto & Molho Queijo da Ilha queremos continuar a trazer novidades surpreendentes aos verdadeiros apreciadores das combinações únicas da nossa marca e oferecer o melhor dos ingredientes e sabores nacionais, de forma acessível”, afirma Sérgio Leal, diretor de marketing e comunicação da McDonald’s Portugal.

Opções não faltam, e, por isso mesmo, a escolha nem sempre é fácil. Afinal, qual é a melhor cadeia de fast food em Portugal? A NiT está à procura da resposta e, por isso, preparámos uma votação com as cadeias mais famosas no nosso País. Há propostas para todos os gostos, de pizzas a hambúrgueres, passando pela comida mexicana. Agora só tem de votar na sua favorita.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT