Restaurantes

Votação NiT: esta é a melhor francesinha do Porto

Os leitores estiveram uma semana a votar na sua preferida, num total de mais de 15 mil votos, e aqui está a melhor.

Há cinco variedades para provar no Yuko.

Nem autárquicas, eleições para Câmaras ou juntas de freguesia. A votação que realmente interessa esteve a decorrer durante uma semana na NiT. Os leitores foram convidados a eleger a melhor francesinha do Porto. Sete dias com muito molho, pão, carnes e batatas fritas, tudo por uma boa razão.

A votação foi das mais concorridas da NiT com um total de 15 571 votos. Desde a passada terça-feira, 19 de setembro, quando a lançámos que dois restaurantes se destacaram, mas só um pode levar o prémio de melhor francesinha da cidade. Com 25,7% e 4257 votos o vencedor foi o Yuko Tavern. No restaurante é servida em cinco variedades.

A da casa, com fiambre, paio, presunto, salsicha fumada, bife e queijo; a da casa com ovo; a tradicional, com fiambre, paio, presunto, salsicha, linguiça, bife e queijo; a tradicional com ovo; e a parola em pão de cachorro, com fiambre, paio, presunto, linguiça, salsicha fumado e queijo. Custam entre 7,30€ e 9,70€, isto de escolher uma inteira ou apenas meia dose.

Em segundo lugar ficou a francesinha do Lado B, com 3913 (23,7%). O restaurante abriu no final do verão um novo espaço em Braga. O top 3 das melhores francesinhas do Porto é fechado com o prato do Café Santiago (1925 votos e 11,6%). Em votação estavam também as francesinhas do Bufete Fase, a Regaleira, Cervejaria Brasão, Tappas Café, Capa Negra, Madureira’s, Cufra, Portobeer, Mauritânia Real e a Cervejaria Galiza.

O Afonso, o restaurante onde Anthony Bourdain experimentou francesinha para o “Parts Unknown”, apenas conseguiu 196 votos. Anthony, tens de voltar ao Porto para provares a melhor da cidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT